top of page
Buscar
  • Foto do escritorDANIELLA+NATALIA

UM BOM PROJETO DE INTERIORES PODE SER REPAGINADO - "O Novo Quarto da Vovó"

Atualizado: 24 de jul. de 2020

Em nossos Projetos de Arquitetura de Interiores sempre procuramos priorizar, a funcionalidade, os fluxos e as circulações internas de cada ambiente, sem esquecer o respeito pelos desejos e necessidades de cada cliente. A partir destas premissas básicas, focamos na parte estética e decorativa, procurando harmonizar perfeitamente beleza e praticidade.


Um serviço muito presente em nosso escritório é repaginar locais que decoramos anteriormente. Numa REPAGINAÇÃO, alteramos apenas a parte estética e decorativa do espaço, modernizando materiais, cores e texturas, uma vez que a parte funcional e prática já foi bem pensada e resolvida anteriormente.


Em nosso BLOG, resolvemos brincar um pouco com nossos próprios ambientes, que fizeram parte mostras de decoração antigas. Através deles, conseguimos demonstrar como cada local pode ser atualizado, utilizando o artifício das imagens virtuais em 3D, que nos aproximam muito da realidade.

O primeiro ambiente a ser repaginado será o “Quarto da Vovó”, presente na Morar Mais Curitiba I 2006, há 14 anos atrás, desenvolvido em parceria com o arquiteto Rubens Portella. Na época, usamos a parede do fundo pintada em um magenta escuro, que destacava o lustre de cristal, usado na lateral da cabeceira. Os móveis eram simples e lineares, apoiando todas as necessidades da proprietária. Em uns dos lados a cabeceira, segue para um nicho “mini biblioteca” e no outro, o aparador da tv segue para a mesa do home office. Entre essas duas marcenarias, móveis soltos compõem as áreas de descanso, de trabalho e de leitura.

Como comentamos, a funcionalidade do quarto é totalmente mantida assim como, a marcenaria que sempre representa um valor elevado numa decoração. Atualizamos os revestimentos, as cores, os tecidos criando uma nova atmosfera ao local. Na parede do fundo, propusemos um porcelanato que simula réguas de cimento. Este, agora segue também na parede junto a porta, sendo cortado por um espelho vertical que alonga a cabeceira e multiplica o lustre de cristal, elemento importante na caracterização espacial.

A tatuagem de parede que corria entre o home office e a tv, foi substituída por pequenas aquarelas botânicas e um painel ripado branco para o apoio da tv. O tom cinza quente veio para pintar as paredes gerais, o branco, o rosado claro, em conjunto com tons bem mais suaves e leves pinceladas de verde, vieram compor o ambiente deixando-o mais atual e leve, mas ainda muito feminino e com memórias afetivas.





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page